quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sobra tecnologia, falta dinheiro!!!

Tudo começou quando eu estava procurando um teclado virtual em Java para o meu novo celular. O negócio é que odeio ter que ficar apertando numerozinhos pra digitar uma mensagem. Então imaginei que seria mais fácil, se eu podesse usar as teclas de navegação e apenas apertar "ok" nas letrinhas. Decidido pelo programinha, cai na net para procurar, não achei, mais eu achei um treco lindo. Imagine o seguinte:

Você coloca seu celular numa mesa e aperta uma tecla qualquer, então o bichinho projeta um teclado na mesa com uma luz infravermelha ou bluetooth, projetado o teclado, você começa a digitar na projeção e sua mensagem vai aparecendo na telinha do cel. Olha na figura:



Quer ver mais?? Olha nesse link, tem um video de apresentação lá::

http://www.demo.com/demonstrators/demo2005/54266.php

O projeto da Samsung.

http://www.unwiredview.com/2006/04/14/samsung-virtual-screen/

Nossa coisa de louco, coisa de filme de ficção cientifica, se eu tivesse um, todos os meus problemas estariam acabados. Câmera?? Pra que quero essa porra de câmera?? Bom já que ela tá aqui é melhor arranjar algum uso pra ela.

Mais voltando as vacas magras, eu ainda tenho que resolver meu problema primordial:

Tomar notas das minhas idéias e coisas a fazer, e enviar tudo para a minha conta de e-mail do google, onde elas poderam ser organizadas. Eu queria fazer isso usando o celular, porque ele está sempre comigo, e pode finalizar a tarefa de recolher uma notação de uma só vez (quero dizer, não é nescessário anotar em um papel e depois ir passar tudo pro gmail, o celular pode mandar tudo de uma vez, sem o periodo em que eu posso esquecer algo importante perdido num papelzinho anotado).

Como digitar no celular é inviável, eu tive outra idéia, gravar mensagens de voz e enviar por email, vou tentar isso quanto chegar em casa tomará que o arquivo não fique muito grande senão cada notação vai sair bem cara para enviar.

Mas o que quero mesmo é um teclado virtual daquele...snif..snif...snif

Ps.: guys, i'm still looking for a java virtual keyboard, if you know where i can get one, let me know. Ou em português: Pessoal, eu continuo procurando por um teclado virtual em java portanto se vocês souberem onde posso conseguir um, me contem.

Um comentário:

Elise disse...

Nei, lembra que o seu MP3 player tem gravador de voz? Dá pra jogar o arquivo no computador depois... é, eu sei, tem o mesmo no celular, etc, mas pelo menos sai de graça!
Eu desisti de celulares com tecnologia demais, mas bem que a câmera tá fazendo falta... tem tanta foto estranha que eu gostaria de ter tirado... Hehe!